Eduardo Campos se reúne com PPS gaúcho em busca de alianças para 2014

Eduardo Campos se reúne com PPS gaúcho em busca de alianças para 2014

Presidenciável do PSB cumpriu agenda em Porto Alegre nesta quinta-feira

Rádio Guaíba

Eduardo Campos cumpriu agenda no Estado nesta quinta-feira

publicidade

O pré-candidato do PSB à presidência da República e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cumpriu agenda nesta quinta-feira em Porto Alegre. Ele aproveitou a visita para se aproximar do PPS gaúcho e esteve na sede do partido, onde foi recebido pelo presidente estadual, Paulo Odone. Odone sinalizou positivamente para uma aliança em nível nacional. A adesão já pode ser definida no próximo sábado, quando haverá a convenção do PPS.

Campos confirmou que o PPS foi uma das primeiras legendas a manifestar simpatia pelo projeto proposto pelo PSB e acredita que a negociação com outras legendas, como PMDB e o PP, devem ficar para o ano que vem. O governador pernambucano rebateu as criticas de que a coligação com a Rede, partido de Marina Silva, afasta setores do agronegócio e também o PMDB gaúcho em função do posicionamento da ex-senadora, considerado radical pelo primeiro setor. Campos ainda acredita que a intensidade da campanha eleitoral deve se dar somente com o término da Copa do Mundo, a partir de agosto de 2014.

O pré-candidato evitou comentar uma suposta troca de apoio entre ele e Aécio Neves, do PSDB, para um possível segundo turno e, até mesmo, um alinhamento de críticas, no primeiro turno, direcionadas à presidente Dilma Rousseff.
Eduardo Campos também destacou que o deputado federal Romário agiu corretamente como presidente do PSB carioca ao convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para se filiar ao partido.

Ele afirmou que é hora de acabar com a polarização entre PSDB e PT no cenário político nacional. Campos ressaltou que as propostas de seu plano de governo estão baseadas em três eixos: garantia de conquistas adquiridas, fortalecimento da democracia e das instituições de estado, além do foco no desenvolvimento sustentável.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895