Eduardo Leite entrega projetos de lei para combater Covid-19
capa

Eduardo Leite entrega projetos de lei para combater Covid-19

Textos buscam contratação emergencial na área da saúde e destinação de recursos de emendas parlamentares de R$ 13 milhões contra a doença

Por
Mauren Xavier

Leite entregou dois PLs para combater o Covid-19 no Rio Grande do Sul


publicidade

Ao lado da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, entregou nesta terça-feira na Assembleia Legislativa dois projetos de lei relacionados ao combate da propagação do novo coronavírus no Estado. Um deles está relacionado à contratação emergencial na área da saúde e outro diz respeito à destinação de recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 13 milhões para o combate da doença.  

De acordo com Leite, os projetos buscam reforçar a estrutura de saúde. São novos leitos e mais profissionais num cenário de maior demanda. O acerto entre o Legislativo e o Executivo é para que os projetos possam tramitar de maneira mais rápida, já que a votação está agendada para esta quinta-feira. 

Leite relatou ainda que já conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para que haja um encontro com os governadores da região Sul, até por conta dos estados terem características similares. 

O governador destacou que é fundamental retardar o crescimento do número de casos da Covid-19, para que não impacte no sistema de saúde. Ele ressaltou que ações prévias já foram realizadas, como a locação de equipamentos respiratórios. Leite explicou ainda que a capacidade de atendimento terá uma limitação técnica de equipamento.


Eduardo Leite ainda reforçou a ideia de que o poder público não pode parar diante das mediças e ações que precisam ser tomadas contra o novo coronavírus.