Eduardo Leite participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

Eduardo Leite participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

Entre as atividades previstas estão reuniões bilaterais com empresas internacionais, participação e acompanhamento de painéis e palestras

Correio do Povo

Para Leite, o secretariado deve conseguir conciliar técnico e político. ‘Não existe uma coisa alternativa a outra’.

publicidade

O governador Eduardo Leite embarca neste sábado para Davos, na Suíça, onde irá acompanhar a edição deste ano do Fórum Econômico Mundial. Leite representará o Rio Grande do Sul nas discussões sobre os principais problemas globais da atualidade. Entre as atividades previstas estão reuniões bilaterais com empresas internacionais, participação e acompanhamento de painéis e palestras.

Segundo o Relatório Global de Riscos (Global Risks Report), documento que reúne avaliações de líderes políticos, empresariais, ativistas e acadêmicos, e que norteia os debates no fórum, o mundo precisa buscar soluções para crises sociais. A pauta do evento deve ter no centro das discussões o aumento do custo de vida, a dificuldade de abastecimento de alimentos e de energia, o baixo crescimento econômico e os confrontos geopolíticos.

"Os desafios que enfrentamos no Rio Grande do Sul também se inserem na agenda global. Por isso, é fundamental a troca de experiências e conhecimentos que o Fórum Econômico Mundial proporciona. O combate à fome, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento econômico e social sustentável são alguns dos desafios que temos em comum com o mundo inteiro. Além disso, o fórum é uma ocasião que aproveitaremos para apresentar oportunidades de negócio e promover o Estado", afirma Leite.

Na noite desta sexta-feira (13), o governador esteve reunido com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a assessoria técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do gabinete governamental para acertar os últimos detalhes da viagem. Durante o período do fórum, o governador do Rio Grande do Sul em exercício será o vice, Gabriel Souza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895