Eike Batista deixa penitenciária no Rio de Janeiro após três meses de prisão

Eike Batista deixa penitenciária no Rio de Janeiro após três meses de prisão

Empresário seguiu para sua casa, no Jardim Botânico, onde cumprirá prisão domiciliar

AE

Eike Batista deixa Bangu 9 após três meses de prisão

publicidade

O empresário Eike Batista deixou o presídio de Bangu 9 na manhã deste domingo, depois de três meses de prisão. Ele seguiu para sua casa no Jardim Botânico, zona Sul do Rio de Janeiro, onde ficará em prisão domiciliar. O empresário deixou o complexo penitenciário em carro da Polícia Federal.

Eike foi preso em 30 de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Calicute, que levou à prisão o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). O empresário foi indiciado por corrupção ativa, de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. Ele teria pago US$ 16,5 milhões em propina ao esquema liderado por Cabral.

Eike ficará em prisão domiciliar por determinação do juiz federal Gustavo Arruda Macedo. A decisão foi tomada neste sábado, um dia depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atender o pedido de liberdade da defesa do empresário. A Polícia Federal poderá fazer vistorias de surpresa no imóvel.

A saída de Eike em carro da PF provocou revolta em parentes de presos, que estão na fila para a visita, já que os presidiários costumam deixar o complexo penitenciário a pé. Para as famílias, o empresário recebeu tratamento privilegiado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895