Eleições 2024: Caxias do Sul tem candidaturas se movimentando para enfrentar o atual prefeito

Eleições 2024: Caxias do Sul tem candidaturas se movimentando para enfrentar o atual prefeito

O município é o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul

Flavia Bemfica

publicidade

No município de Caxias do Sul, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul, o atual prefeito, Adiló Didomenico (PSDB), disputará a reeleição como representante do campo da centro-direita. Ele tem o apoio do principal coligado no pleito anterior, o PTB, mas tenta ampliar o leque de alianças.

A direita articula uma candidatura a ser liderada pelo PL, que vai apresentar para a cabeça de chapa o nome do vereador Maurício Scalco. O vereador hoje está no Novo, mas já anunciou que trocará de sigla durante o período da janela partidária. A ideia é apresentar uma coalizão que reúna, pelo menos, além do PL, o Progressistas, o Podemos e o próprio Novo.

À esquerda, o PT colocou na mesa o nome da deputada federal Denise Pessôa. Ela surpreendeu no pleito do ano passado, elegendo-se para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados após quatro mandatos como vereadora.

O PDT, que tem tradição em Caxias, trabalha internamente pelo nome do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho. Dirigentes da sigla não negam conversas com o PT, e há quem vislumbre a composição de uma chapa com Barbosa Velho na cabeça e Denise Pessôa na vice. Historicamente próximos dos emedebistas na cidade, os pedetistas dialogam também com o MDB, que é forte em Caxias, mas, por enquanto, não apresentou nomes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895