Eleições 2024: Pelotas pode ter três ex-prefeitos na disputa ao pleito municipal

Eleições 2024: Pelotas pode ter três ex-prefeitos na disputa ao pleito municipal

No quarto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul, a concorrência promete ser grande

Flavia Bemfica

publicidade

Em Pelotas, quarto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul, o PSDB trabalha para se manter à frente da prefeitura, que comanda há três gestões. Entre os nomes cogitados na legenda estão o deputado federal Daniel Trzeciak, o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, o gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima, e o vice-prefeito Idemar Barz.

A concorrência, contudo, promete ser grande. O PT estabelece articulações em torno do ex-prefeito Fernando Marroni, que atualmente preside a Trensurb, e do ex-vereador Ivan Duarte, que disputou o segundo turno com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) na eleição passada.

O PDT pretende estar na corrida apostando no advogado Reginaldo Bacci. O PSol não descarta participar de uma frente de esquerda, mas está mais inclinado a lançar a candidatura própria do vereador Jurandir Silva. O PSB tem três nomes: o vereador César Brisolara, Rogério Salazar e Tony Sechi, que disputou a prefeitura em 2020.

No Progressistas despontam o ex-prefeito Fetter Júnior e o vereador Rafael Amaral. Já o PL articula a filiação do ex-prefeito e hoje vereador Anselmo Rodrigues, atualmente no PDT, com o objetivo de fazê-lo candidato ao Executivo. E mantém como alternativa o presidente municipal da sigla, Valnei Tavares.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895