person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Com passe livre indefinido, prefeitura divulga operação de transporte nas eleições em Porto Alegre

Capital não prevê passe livre no domingo, no entanto, discussão se tornou nacional e está no STF

Número de acidentes de trânsito em Porto Alegre caiu 15,85% nos primeiros quatro meses do ano | Foto: Thalles Campos / PMPA / Divulgação / CP

Em meio a indefinição sobre o passe livre no domingo das eleições, a Prefeitura de Porto Alegre divulgou a operação de trânsito e transporte para o primeiro turno. O debate sobre a operação dos coletivos se tornou nacional e já corre no Supremo Tribunal Federal (STF).  Conforme o prefeito Sebastião Melo, a mudança passa pela Câmara de Vereadores, que aprovou a mudança na lei onde constava a redução do número de dias de passe livre de 12 para dois. De acordo com a nova lei, têm passe livre os dias de campanha nacional de vacinação e do feriado do dia 2 de fevereiro.

De acordo com os ônibus previstos, serão 25 linhas ativadas. Os horários atualizados e itinerários dos ônibus poderão ser consultados, em tempo real, pela função GPS dos aplicativos Cittamobi e TRI POA. As tabelas horárias estão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A avenida Padre Cacique será bloqueada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), no sentido bairro-Centro, entre a Barão do Cerro Largo e José de Alencar, durante todo o dia neste sábado, 1º, e domingo, 2.

O Executivo também anunciou as ações de limpeza do Departamento Municipal de Limpeza Urbanda (DMLU). Serão 361 trabalhadores entre garis, motoristas e fiscais com o auxílio de 27 caminhões que farão a limpeza e varrição em todas as seções eleitorais das 17h às 23h.

Correio do Povo