Em áudios, Marcelo Odebrecht fala que Lula era chamado de “amigo”

Em áudios, Marcelo Odebrecht fala que Lula era chamado de “amigo”

Parte da delação do empresário foi divulgada nesta quarta-feira, após quebra do sigilo

Correio do Povo e Estado de S. Paulo

Parte da delação do empresário sobre Lula foi divulgada

publicidade

O empreiteiro Marcelo Odebrecht, um dos delatores da empreiteira na Operação Lava Jato, falou ao juiz federal Sérgio Moro em audiência em 10 de abril. Nesta quarta-feira, o magistrado deu publicidade aos áudios após decisão do ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal (STF), de tirar o sigilo sobre inquéritos relacionados à delação da Odebrecht. Os trechos foram divulgados nesta quarta-feira pelo jornal Estado de S. Paulo.

Na delação, Odebrecht confessa que o ex-ministro Antonio Palocci era conhecido como “Italiano” e era o principal interlocutor do governo Lula. O empresário também confirmou que o apelido “amigo” que aparece nas planilhas se referia ao ex-presidente.

O ex-presidente Lula afirmou em nota que a delação feita ao juiz Sérgio Moro “não traz nenhuma novidade em relação ao que já se divulgou por meio de vazamentos ilegais anteriores. São as mesmas frases pinçadas para tentar comprometer o ex-presidente Lula, desacompanhadas de provas e até mesmo de fatos concretos”. O político também citou que o vazamento é “um dos mais graves atentados aos direitos do acusado num processo que há muito deixou de seguir as normas jurídicas e se caracteriza como perseguição política e pessoal ao ex-presidente Lula”. Leia a nota na íntegra.
















Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895