Em Gasglow, governador do Piauí tem resultado positivo para Covid-19

Em Gasglow, governador do Piauí tem resultado positivo para Covid-19

Wellington Dias participava da COP-26, maior conferência do clima que reúne mais de 30 mil pessoas

R7

Wellington Dias está em Gasglow desde sábado e teve contato com diversas autoridades e empresários brasileiros

publicidade

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), teve resultado positivo para a Covid-19, nesta quinta-feira. O político está em Gasglow desde sábado e participou de diversos eventos que contaram com a presença de autoridades brasileiras durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26). 

Para ter o acesso diário ao evento, no entanto, é necessário fazer o teste de Covid. Na quarta-feira, antes de entrar no pavilhão, Dias realizou o exame e o vírus não foi detectado. "Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença", disse a assessoria de imprensa do governador.

O diagnóstico veio por meio de um teste rápido. Dias foi isolado e submetido a um novo exame, do tipo RT-PCR na manhã desta quinta. O resultado sai em de 24 horas. "Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária", completou a assessoria. 

Já os demais membros da delegação piauiense não tiveram resultado positivo para a doença e continuam cumprindo a agenda programada no evento. Dias, no entanto, teve contato com vários participantes no dia anterior ao diagnóstico.

Na ocasião, ele apresentou o projeto Verde Piauí, que reúne empresas nacionais e internacionais, pessoas físicas e nativos para reflorestar os quatro biomas no estado. Sem máscara, ele apertou a mão de representantes das empresas Casa dos Ventos e Nexway, durante assinatura de um memorando de entendimento para a produção de hidrogênio verde na Paraíba.

Nos dias anteriores, o governador do Piauí também esteve presente em debates que contaram com a participação de autoridades como a secretária do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, Beatriz Milliet, o presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti e a senadora Katia Abreu (PP-TO), que agora está em Lisboa, em evento ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

O público estimado na COP-26 é de 30 mil pessoas. Registraram presença na conferência autoridades brasileiras como o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), e o presidente da CNI, Robson de Andrade. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895