Em lançamento de Frente Parlamentar, Zucco destaca importância dos veteranos militares

Em lançamento de Frente Parlamentar, Zucco destaca importância dos veteranos militares

Hamilton Mourão, que participou por vídeo-chamada, afirmou que militares nunca se aposentam

Correio do Povo

Lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares do RS ocorreu no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa

publicidade

“Nenhuma grande nação constrói seu futuro sem valorizar o passado porque lá foi forjado todo o conhecimento indispensável ao desenvolvimento”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco durante o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Veteranos Militares do RS, na quarta-feira. O evento realizou-se no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Zucco enfatizou que hierarquia e disciplina são valores que todo militar carrega dentro e fora dos quartéis. Destacou, ainda, a integração proporcionada no desempenho da atividade militar. “Sem distinção de raça, credo ou de condição social sempre há uma relação de parceria e de solidariedade, além do permanente sentimento de cumprimento do dever”, afirmou.

Já o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, através de depoimento exibido em vídeo, destacou que o militar “jamais se aposenta porque está sempre preparado para entrar em ação”. Ele também elogiou o lançamento da frente parlamentar como instrumento de valorização dos veteranos.

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Valério Stumpf Trindade, destacou a data significativa do lançamento da frente – o Dia do Soldado – e “do orgulho em cultivar os valores dos bravos soldados do Exército, Marinha e da Aeronáutica e de todas as demais instituições militares sempre presentes nas forças de paz”.

Durante o evento o deputado Tenente-Coronel Zucco fez a entrega de um distintivo e de diploma aos veteranos militares presentes ao evento que contou, ainda, entre outras autoridades, do prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895