Em Porto Alegre, Eduardo Leite comemora vitória: "Queria abraçar todos vocês"

Em Porto Alegre, Eduardo Leite comemora vitória: "Queria abraçar todos vocês"

Novo governador do Rio Grande do Sul acompanhou apuração dos votos em Pelotas

Henrique Massaro

Eduardo Leite viajou para Porto Alegre para comemorar vitória

publicidade

 A vitória de Eduardo Leite (PSDB) na disputa pelo governo do Estado reuniu centenas de pessoas em festa na zona Norte de Porto Alegre. Horas antes da chegada do governador eleito – ele chegou de Pelotas de avião e chegou a Porto Alegre por volta das 21h30min -, militantes faziam festa nas imediações do comitê do tucano, na avenida São Pedro.

Com carro de som, bandeiras e em meio a food trucks, os eleitores comemoravam energicamente enquanto aguardavam o ex-prefeito de Pelotas. Entre a militância, podiam ser vistos diversos integrantes do governo de Nelson Marchezan Júnior, além do próprio prefeito, que chegou junto do colega de partido eleito.

O vice-prefeito da Capital, Gustavo Paim, festejava sobre o caminhão. Ao lado dele, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Moisés Barbosa, também celebrava. Em meio à multidão, ainda estavam presentes os secretários municipais de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, e Desenvolvimento Social, Denise Russo, além do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti.

Fora do âmbito municipal, podiam ser vistas personalidades políticas dos partidos da coligação de Leite, algumas deles cotadas para formar o novo governo. A deputada estadual reeleita, Any Ortiz (PPS), o deputado federal eleito, Lucas Redecker (PSDB), e o petebista Ronaldo Santini estavam presentes.

A festa de Eduardo Leite se estendeu até o final da noite. Após a entrevista coletiva, concedida dentro do comitê, o governador eleito foi à rua e subiu no carro de som. “Eu queria abraçar todos vocês. O Rio Grande do Sul confiou em mim, um guri. Bunda fora da cadeira, sim”, declarou o tucano, em alusão à frase dita por ele durante a campanha e que despertou críticas por parte de seu adversário José Ivo Sartori (MDB).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895