Em Porto Alegre, Michelle Bolsonaro critica governo Lula e cita visitas no Ministério da Justiça

Em Porto Alegre, Michelle Bolsonaro critica governo Lula e cita visitas no Ministério da Justiça

Presidente nacional do PL Mulher recebe Medalha de Mérito Farroupilha

Mauren Xavier

publicidade

A presidente nacional do PL Mulher, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, fez críticas ao governo federal e citou o caso de visitas de pessoas ligadas ao Comando Vermelho no Ministério da Justiça. "A 'dama do tráfico' estava em Brasília. Por que o ministro entra na favela sem ter segurança? Isso reflete na política e reflete na vida das pessoas. E porque ele não recebe as mães que estão sem atendimento. É uma triste realidade", falou ela, durante discurso no encontro de mulheres do PL no Rio Grande do Sul,  que ocorreu na Casa NXT, na zona Norte de Porto Alegre. 
Ao chamar de 'desgoverno' também fez críticas à administração petista. "Faz discursos maravilhosos na campanha. Vive para si mesmo. Vamos fazer uma política honesta", disse.

Falou ainda sobre a eleição do ano passado, quando Bolsonaro perdeu a eleição para Lula. "Ele não perdeu a eleição porque elegeu a maior bancada na Câmara dos Deputados", citou. Em relação ao ex-presidente,  afirmou que o governo passado recuperou bandeiras que estavam esquecidas. 

Michelle relembrou ações do governo Bolsonaro e da sua atuação no programa 'Pátria Voluntária'. Também defendeu a presença das mulheres na atuação política e o crescimento das eleitas no próximo ano. "A mulher entra na política  por uma causa", afirmou. 

Michelle recebe Medalha Farroupilha 

Michelle recebeu ainda a medalha do Mérito Farroupilha, concedida pela Assembleia Legislativa do RS. A distinção foi entregue pelo deputado Rodrigo Lorenzoni,  que também é o líder da bancada do PL. 

Buscando estimular a participação das mulheres na política e focando na eleição de 2024, o evento foi marcado por discursos de defesa das bandeiras conservadoras, como o combate às chamadas ideologias de gênero e a defesa às famílias. Também ocorreu a posse da executiva do partido no RS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895