Em protesto, cerca de 2 mil municipários ocupam o Paço Municipal

Em protesto, cerca de 2 mil municipários ocupam o Paço Municipal

Reunião entre o sindicato e o prefeito Nelson Marchezan pode encerrar a greve que dura mais de 15 dias

Correio do Povo

Com carros de som, os manifestantes gritam palavras de ordem contra o prefeito

publicidade

* Com informações dos repórteres Marco Ruas, Lucas Rivas e da fotógrafa Alina Souza

Mais de duas mil pessoas, a maioria municipários, lotam o entorno do Paço Municipal, no Centro Histórico de Porto Alegre. A categoria, em greve há mais de 15 dias, está mobilizada para a reunião que ocorre na Prefeitura com o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Com carros de som, os manifestantes gritam palavras de ordem contra o prefeito. Representantes da CUT e CTB também falam no caminhão do Sindicato dos Municipários (Simpa) e manifestam apoio à categoria.

Eles querem que o Executivo retire alguns projetos considerados por eles polêmicos e nocivos à categoria, como o que trata da licença-prêmio e uma possível privatização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

Antes de começar a reunião, um impasse. Segundo  Alberto Terres, do Simpa, a comissão da prefeitura determinou, através de e-mail, que apenas cinco pessoas do sindicato poderiam participar da conversa. O diretor afirmou que a comissão é composta por 16 pessoas e eles tentam reverter a exigência do executivo. "Governo continua intransigente", afirmou Terres.  Alguns vereadores chegaram para a reunião. Nelson Marchezan recebeu a comitiva do SImpa e os parlamentares.

Do lado de fora, os manifestantes voltam a entoar gritos contra o governo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895