Em Rio Grande, Dilma verifica obras de plataforma para Pré-Sal

Em Rio Grande, Dilma verifica obras de plataforma para Pré-Sal

No final da manhã, presidente inaugura P-58 no Estaleiro da Quip

Carmen Ziebel / Correio do Povo

No final da manhã, presidente inaugura P-58 no Estaleiro da Quip

publicidade

A presidente Dilma Rousseff chegou ao município de Rio Grande, no Sul do Estado, por volta das 10h30min desta sexta-feira. Acompanhada do governador Tarso Genro e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, Dilma foi até o Estaleiro Rio Grande 1 (ERG1) para verificar as obras de construção de cascos de FPSOs (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) para o Pré-Sal. Serão oito cascos, os chamados replicantes, que formarão as plataformas P-66 e P-67.

Em seguida, Dilma seguirá para o Estaleiro da Quip, onde participará, às 11h30min, da cerimônia de conclusão das obras de construção da plataforma P-58. Em entrevista a rádios locais, Dilma afirmou que a P-58 é um exemplo do ressurgimento da indústria naval brasileira. “A P-58 faz parte desse esforço que nós fizemos para mudar a questão do estaleiro. Essa é outra coisa que eu também sou apaixonada, estaleiro. Fomos player em 1982, aí acabou a indústria naval, ela foi praticamente destruída. Em 2003 tinham 2 mil trabalhadores, hoje tem 73 mil trabalhadores. Cada plataforma emprega em torno de 5 mil trabalhadores”, disse.

P-58 em fase final de construção


A P-58 está em fase final de construção, no Estaleiro da Quip, em Rio Grande. Essa plataforma está sendo feita pela CQG Construções Offshore e a Quip. É uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e irá operar no Campo de Baleia Azul, no Parque das Baleias de Campos, situado ao largo do litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

A plataforma terá capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo por dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895