Empresas apresentam propostas para revitalização da Usina do Gasômetro

Empresas apresentam propostas para revitalização da Usina do Gasômetro

Resultado deve ser divulgado em 15 dias úteis

Franceli Stefani

Envelopes com propostas foram abertos nesta quinta-feira

publicidade

O Consórcio Rac/Arquibrasil, da cidade de Curitiba, e a Construtora Biapó Ltda, de Goiânia, foram as duas empresas que fizeram a entrega dos envelopes manifestando interesse em atuar nas obras de requalificação da Usina do Gasômetro, um dos símbolos históricos da capital dos gaúchos. A entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, na sala da Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. Os valores das propostas ainda não foram apresentados, de acordo com a Administração isso será feito em um segundo momento.

Conforme a Comissão de Licitação, a habilitação no sistema e análise das propostas ocorrerá até esta quarta-feira. Contando desta data, serão mais cinco dias para o prazo de recursos. O resultado sairá, no máximo, em 15 dias úteis.  Os candidatos interessados têm experiência em trabalhar com patrimônio público, por ter diversas especificidades não é toda empresa que consegue atuar.

Do total a ser investido, R$ 10 milhões serão de empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e R$ 2,5 milhões, dos cofres da prefeitura. A Usina do Gasômetro está fechada há quase dois anos e o edital para licitação da obra foi lançado no mês passado. A duração estimada dos trabalhos é de 14 meses. O responsável pelos serviços será conhecido em licitação na modalidade concorrência pública de âmbito internacional. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895