Ernani Polo quer ampliar a competitividade do RS

Ernani Polo quer ampliar a competitividade do RS

Secretário propõe levantamento junto a entidades e federações ligadas aos empreendedores para identificar potencialidades

Kyane Sutelo

Novo secretário, Ernani Polo (D)

publicidade

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico passou a ser comandada oficialmente nesta segunda-feira por Ernani Polo. O secretário tomou posse em cerimônia no início da noite, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB) e do vice, Gabriel Souza (MDB). O cargo foi transmitido pelo ex-secretário Joel Maraschin.

Na solenidade, Leite destacou a confiança em Ernani Polo, e apontou no novo secretário a característica de unir capacidade técnica e disposição para o trabalho. Segundo ele, o governo trabalha para alcançar estabilidade fiscal. Para ele, o principal desafio do secretário será criar um ambiente propício para o investimento. “O desafio é, sem duvida nenhuma, avançar ainda mais, com mais força, sobre desburocratização, revisão de processos e a criação de novas ferramentas com análise em eficácia sobre programas como Juro Zero”.

Ernani afirmou que terá foco no aumento da competitividade em todas as áreas. Propôs um levantamento junto a entidades e federações ligadas aos empreendedores para identificar as potencialidades regionais. “Vamos buscar, através dos bancos de fomento, que estão ligados à secretaria do Desenvolvimento, que é o BRDE e o Badesul, criar linhas para que os empreendedores dessas regiões possam colocar os seus negócios.”


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895