person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Estamos vivendo uma segunda onda de coronavírus", diz Leite após colocar RS em bandeira vermelha

Governo do Estado vai se reunir na próxima segunda-feira com a Famurs para alinhar protocolos

Governo do Estado vai se reunir com a Famurs para alinhar protocolos na próxima segunda-feira | Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / CP

Depois do governo estadual colocar todas as regiões gaúchas em bandeira vermelha no mapa prévio do Distanciamento Controlado, o governador Eduardo Leite foi enfático: "Estamos vivendo uma segunda onda de coronavírus". Em vídeo publicado nesta sexta-feira, ele alertou a população para reforçar os protocolos sanitários e minimizar os impactos da pandemia frente a mais de 6,7 mil mortes e um sistema de saúde com mais de 80% da ocupação comprometida.

"É muito importante que todos se cuidem. Que evitem aglomerações, que evitem contatos desnecessários", pediu Leite referindo-se às festas de final de ano que se aproximam. Mais cedo, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., publicou um novo decreto na mesma linha: vedando qualquer aglomeração em espaço público ou privado, assim como eventos sociais. As novas medidas da Capital passam a valer na segunda-feira.

De acordo com Leite, o governo do Estado deve se reunir na próxima segunda-feira, à tarde, com a Federação de Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para alinhar, conjuntamente, protocolos em função do cenário crítico da pandemia. De antemão, Leite já entregou que as novas medidas irão afetar "o menos possível da economia, reconhecendo a importância dela continuar girando". 

Correio do Povo