“Estou aqui porque é o meu lugar”, diz Simon em oficialização de candidatura

“Estou aqui porque é o meu lugar”, diz Simon em oficialização de candidatura

Senador tentará reeleição para o quinto mandato

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Pedro Simon oficializou candidatura ao Senado nesta segunda

publicidade

O senador Pedro Simon confirmou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira na sede do PMDB em Porto Alegre a candidatura à reeleição. Em busca de seu quinto mandato como senador, Simon assume o lugar de Beto Albuquerque, que trocou a candidatura ao Senado pela de vice de Marina Silva na corrida à Presidência da República. “Estou aqui porque aqui é o meu lugar. Por isso aceitei com alegria essa responsabilidade”, disse o senador.

Em seu discurso, Pedro Simon destacou que a candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado foi um fator que influenciou a aceitar o convite para concorrer novamente ao Senado. Em tom de brincadeira, Sartori disse que Simon foi "livremente coagido a aceitar convite dos partidos da coligação". O senador ainda destacou seu apoio à Marina Silva. “A grande razão da minha candidatura é ajudar a Marina. Na eleição e, se eleita, no Congresso", declarou.

Antes de a coletiva de Pedro Simon ter início, o cardiologista Fernando Lucchese garantiu que o senador não tem problemas graves de saúde. A condição clínica era inicialmente apontada como um empecilho para a candidatura do peemedebista. O médico advertiu, porém, que a campanha cansativa pode acarretar em problemas.

A decisão de que Pedro Simon será o candidato do PMDB ao Senado ocorreu em reunião na noite desse domingo. Durante o final de semana, Sartori articulou entre os deputados e ajudou a pressionar o senador a aceitar o convite. O comando de campanha e o partidário avaliam que Simon não apenas tem condições de ajudar a alavancar a candidatura de Sartori como também que sua ligação com Marina pode fazer com que os bons índices da candidata se estendam à eleição estadual.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895