Ex-assessor acusa André Janones de prática de ‘rachadinha’

Ex-assessor acusa André Janones de prática de ‘rachadinha’

Conversas foram obtidas pela Jovem Pan e mostram relação do deputado com servidores

Correio do Povo

publicidade

Um ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG) fez acusações de que o parlamentar teria praticado 'rachadinha'. As denúncias acabaram em uma discussão entre Janones e um jornalista no Twitter, nesta terça-feira. O assessor que fez a denúncia foi exonerado. Segundo reportagem da Jovem Pan, que teve acesso a diversas conversas no WhatsApp entre os assessores e o deputado, o deputado teria ofendidos os servidores, os chamando, por exemplo, de “analfabetos funcionais”.

Ainda segundo publicação da Jovem Pan, o ex-assessor teria dito que existia uma espécie de rachadinha no gabinete. Um dos exemplos citados é de um servidor que, segundo esse assessor, recebia o valor de R$ 9 mil, mas só ficava com R$ 5 mil, com o restante sendo repassado a uma chefe de gabinete. A informação já foi enviada ao Ministério Público Federal (MPF) em 11 de janeiro e a Jovem Pan também teve acesso à documentação.

Em publicação no Twitter, o deputado contestou e disse que estariam indo atrás de seus ex-assessores e oferecendo dinheiro para falarem contra ele. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895