Ex-ministro da Saúde, Queiroga se filia ao PL e planeja disputar prefeitura de João Pessoa

Ex-ministro da Saúde, Queiroga se filia ao PL e planeja disputar prefeitura de João Pessoa

Em crítica à esquerda, o ex-ministro falou em 'defender legado de Bolsonaro' durante evento na sede do partido

R7

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

publicidade

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga se filiou ao PL nesta quarta-feira (14), visando a disputa pela prefeitura de João Pessoa (PB) nas eleições de 2024. A cerimônia aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Queiroga prometeu "defender o legado de Jair Bolsonaro para ajudar a construir um Brasil melhor para os brasileiros" e fez críticas à esquerda. "Resolvi ingressar nas hostes partidárias do PL para defender Deus, família, nossa pátria e nossa liberdade. Enquanto houver homens e mulheres de bem, nós temos que lutar para não deixar essa famigerada esquerda destruir o que foi feito no governo do presidente Bolsonaro", afirmou.

Em outro momento, o ex-ministro disse que o governo do ex-presidente "venceu um vírus, as bactérias e os parasitas", mas destacou que a direita ainda precisa derrotar "os gafanhotos". "É difícil de a gente derrotar essa gente, mas se nós nos unirmos dentro de uma perspectiva patriótica, de colocar sempre o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, nós vamos voltar ao poder para que o país possa ter seu grande destino."

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto disse que Queiroga "vai corresponder com toda nossa expectativa, com a expectativa principalmente do cidadão e do eleitor de João Pessoa".

"O Queiroga tem uma experiência muito grande na área pública. Foi ministro da Saúde num tempo difícil, num final de pandemia, e conduziu o seu trabalho de maneira exemplar. Isso vai ser muito importante para João Pessoa, porque quanto mais prestígio, mais uma boa imagem, como tem Queiroga, eu tenho certeza que vai facilitar ele levar recursos para João Pessoa, melhorar a vida do cidadão em João Pessoa."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895