person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Exigência de comprovante vacinal deixará de ser obrigatória em Porto Alegre

Medida foi divulgada pelo prefeito Sebastião Melo após Capital chegar a 91% da população com esquema vacinal completo

Entrega foi feita neste sábado (26), no dia do aniversário de Porto Alegre | Foto: Alex Rocha / Prefeitura de Porto Alegre

A exigência de comprovante vacinal passará a ser uma recomendação em Porto Alegre, e não protocolo obrigatório como ocorre atualmente para algumas atividades. A medida a ser adotada foi anunciada, nesta sexta-feira, pelo prefeito Sebastião Melo após a Capital passar de 90% da população adulta com esquema vacinal completo contra Covid-19, conforme dado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O indicador é critério para a flexibilização, de acordo com decreto publicado pelo governo do Estado na manhã de hoje. 

"Com ampla imunização, temos condições desta retomada com responsabilidade", comemorou Melo na rede social. O emedebista era um dos prefeitos contrários à adoção do passaporte vacinal quando a medida foi anunciada pelo Piratini, para permitir o retorno de público aos estádios, teatros e casas noturnas. 

Dentre as medidas do novo decreto estadual também estão a retirada do teto de ocupação de locais abertos e fechados, assim como as multas por descumprimento do protocolo.

Correio do Povo