Falta de luz atrasa discussão de impeachment de Arruda

Falta de luz atrasa discussão de impeachment de Arruda

Segundo Companhia Energética de Brasília, houve um problema no gerador de energia

AE

publicidade

O deputado distrital Chico Leite (PT) apresentará nesta sexta-feira parecer favorável ao impeachment do governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que está preso pela Polícia Federal (PF) desde o dia 11 por obstruir as investigações sobre o esquema de corrupção supostamente chefiado por ele. A reunião da Comissão Especial - onde Chico Leite apresentará o parecer - estava marcada para começar às 10h30min, mas foi atrasada devido à falta de luz na Câmara Legislativa.

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), houve um problema no gerador de energia que abastece a Asa Norte, onde fica a Casa. No parecer, Chico Leite acusa Arruda de crime contra o livre exercício dos Poderes, crime contra o uso e emprego legal do dinheiro público e de crime contra a probidade na administração pública. Caso a Comissão Especial aprove o documento hoje, o governador preso será notificado e terá 20 dias para apresentar defesa.

Chico Leite usará a defesa do governador para elaborar um novo parecer, que voltará à pauta da Comissão Especial. Se o colegiado também aprovar este segundo texto, o pedido de impeachment seguirá para o plenário. Uma vez referendado pela Casa, Arruda é afastado do governo por 120 dias enquanto um colegiado formado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) do DF e cinco deputado distritais analisará se o impeachment deve ser decretado ou não.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895