Fernando Haddad faz "pegadinha" com comentarista de rádio

Fernando Haddad faz "pegadinha" com comentarista de rádio

Prefeito trocou a agenda, que é lida no ar, pela de um adversário político e aguardou o resultado

AE

Prefeito Fernando Haddad pregou trote com um radialista trocando a agenda com um adversário político

publicidade

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), "trolou" nesta segunda-feira o comentarista da Rádio Jovem Pan Marco Antônio Villa. A gestão municipal divulgou a agenda pública de Haddad às 17h deste domingo informando somente que, a partir das 8h30min desta segunda-feira, ele faria "despachos internos". Normalmente, porém, o prefeito cumpre agendas públicas até as 18h30min.

A agenda com um só compromisso foi de propósito, conforme declarou o próprio prefeito Fernando Haddad, na página oficial do Facebook. O título da publicação é "Trote num pseudointelectual".

O jornal O Estado de S. Paulo confirmou a veracidade da postagem no perfil de Haddad. Segundo apurou a reportagem, embora não tenha nominado na publicação, o político ao qual Haddad se referiu é o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que no último dia 5 replicou uma agenda em que também divulgava somente "despachos internos", mas às 20h30min. Procurado, o governo do Estado ainda não se manifestou.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira, Haddad divulgou outra agenda. Desta vez, com compromissos das 9h até as 19h30min. Em uma hora, a postagem de Haddad alcançou 11 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos. Villa é comentarista do Jornal da Manhã, que vai ao ar das 5h às 10h. A participação do comentarista começa às 7h30min e vai até o fim.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Villa disse que estava lendo a biografia da escritora Clarice Lispector quando recebeu a mensagem de um amigo informando sobre a "pegadinha".

"O Haddad está incomodado que eu leio a agenda dele (ao vivo) e vou ler até o último dia de governo dele", afirmou Villa. "Mas ele deveria estar incomodado com outra coisa. É que ele não gosta de trabalhar. Não tenho culpa se está sempre com fadiga".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895