Filha de Temer presta depoimento à Polícia Federal em SP

Filha de Temer presta depoimento à Polícia Federal em SP

Investigação no âmbito da Operação Skala apura se reforma em apartamento foi usada para lavar dinheiro de propina

AE

Temer foi à Agrishow no dia em que sua filha prestou depoimento à PF

publicidade

A filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, prestou depoimento nesta quinta-feira, à Polícia Federal no âmbito da Operação Skala, que apura suspeitas de corrupção envolvendo o emedebista, aliados políticos e empresas do setor portuário.

O depoimento ocorreu no escritório da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e durou cerca de quatro horas. A investigação apura se a reforma da residência de Maristela foi utilizada para lavar dinheiro de propina.

As suspeitas vieram à tona depois que fornecedores que trabalharam na obra da casa da filha do presidente, localizada na zona Oeste de São Paulo, admitiram ter recebido pagamentos em dinheiro da mulher do coronel da reserva da PM João Baptista Lima Filho, o coronel Lima – apontado por delatores como suposto intermediário de propinas para o presidente.

Segundo o advogado Fernando Castelo Branco, Maristela "prestou todos os esclarecimentos" para o delegado responsável pelo inquérito, Cleyber Malta. "E, como já vem fazendo, continua disposta a colaborar com as investigações", afirmou o advogado.

Ironia

O presidente Michel Temer reagiu com ironia ao ser indagado, ainda pela manhã, se estava preocupado com o depoimento de sua filha à Polícia Federal. "Registre o meu sorriso", disse o presidente, durante visita à 25ª Agrishow, que acontece até esta sexta-feira, em Ribeirão Preto.

Contrastando com a reação de ontem, na semana passada Temer chegou a dizer que não iria permitir ataques contra sua honra e a de sua família. O presidente nega a existência de irregularidades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895