Filho de Simon defende renúncia de Temer, na Assembleia

Filho de Simon defende renúncia de Temer, na Assembleia

Tiago Simon foi o primeiro deputado do PMDB no parlamento gaúcho a se manifestar contra o governo

Lucas Rivas | Rádio Guaíba

Dos oito deputados estaduais do partido, Tiago Simon confirmou ser o primeiro a se manifestar contra o governo

publicidade

O deputado estadual Tiago Simon (PMDB) usou, nesta quinta-feira, a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a renúncia do presidente da República, Michel Temer. Conforme o peemedebista, Temer perdeu as condições de governabilidade em meio à crise política que se instalou no Palácio do Planalto a partir das delações da JBS, que levaram o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir inquérito contra o presidente.

Tiago Simon entende que Temer deve renunciar para que o País retome o caminho do desenvolvimento. “Sinceramente, não vejo um outro caminho mais rápido para a recuperação da estabilidade do que a renúncia”, avaliou, em entrevista à Rádio Guaíba, no fim da tarde.

Dos oito deputados estaduais do PMDB, Simon foi o primeiro a se manifestar contra o governo. Ele ratificou, porém, que essa é uma posição individual, e não de bancada. O deputado também disse não temer retaliações.

Questionado sobre quem pode concorrer a um suposto mandato tampão à frente do Planalto, Simon lembrou que pessoas públicas já haviam sugerido o nome do pai dele, o ex-senador Pedro Simon, para disputar uma eleição indireta. O deputado não quis comentar a indicação, mas admitiu que lamenta não ter visto o pai na Presidência, em função de decisões recorrentes do PMDB nacional de abdicar da candidatura própria. “Eu não vou me manifestar a respeito disso, mas acho que ele (Pedro Simon) teria sido um grande presidente da República. Infelizmente, o sistema não permitiu”, finalizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895