Fortunati recebe futura cônsul dos EUA em Porto Alegre

Fortunati recebe futura cônsul dos EUA em Porto Alegre

Erin McConaha prevê para 2014 abertura de centro de atendimento para facilitar renovação de vistos

Rádio Guaíba

Fortunati recebe futura cônsul dos EUA em Porto Alegre

publicidade

O prefeito José Fortunati recebeu, nesta quinta-feira, a futura cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre. Erin McConaha afirmou que vai se dedicar à abertura do Consulado Geral dos EUA na Capital, o que deve ocorrer no início de 2015. A representação vai permitir aos gaúchos encaminhar o visto de viagem sem precisar se deslocar a São Paulo.

A futura cônsul informou que uma pequena equipe já trabalha na cidade para tratar da instalação da representação. Também contou ao prefeito que a partir de novembro deve vir à capital uma semana por mês. "Queremos ir construindo uma relação fraterna com a cidade", destacou.

Na ocasião, também foi tratado do inicio das operações da American Airlines com voos diretos aos EUA que está marcada para o próximo mês, no dia 22. Erin também informou ao prefeito que, para o primeiro semestre do ano que vem, o consulado cogita a abertura de um centro de atendimento do visto para facilitar a renovação, atendendo de 20% a 30% da demanda regional.

O prédio que vai sediar o Consultado, localizado na avenida Assis Brasil, Zona Norte de Porto Alegre, vai ser adaptado para cumprir as exigências de segurança e funcionalidade da diplomacia norte-americana. O Consulado norte-americano em Porto Alegre funcionou de 1918 a 1996 e foi fechado durante o governo de Bill Clinton.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895