Fortunati volta a pedir Força Nacional em Porto Alegre

Fortunati volta a pedir Força Nacional em Porto Alegre

Prefeito usou o Twitter para falar sobre o “absurdo” que está ocorrendo na Vila Cruzeiro

Correio do Povo

Ônibus foi queimado horas após tiroteio na Vila Cruzeiro

publicidade

O prefeito José Fortunati utilizou o Twitter nesta sexta-feira para voltar a pedir o uso da Força Nacional em Porto Alegre. O chefe do Executivo da Capital considerou um “absurdo” os fatos ocorridos na Vila Cruzeiro, na zona Sul da cidade, nesta sexta-feira. No início do mês, o prefeito havia sugerido a convocação da Força Nacional, no entanto o governador José Ivo Sartori – que é quem pode fazer o pedido ao Ministério da Justiça –  descartou a possibilidade, através da Secretaria de Segurança Pública.

“É um absurdo o que está acontecendo na Vila Cruzeiro. Pânico geral, mortos e feridos. Pronto Atendimento PACS sendo fechado. Ônibus queimado”, escreveu o prefeito no microblog. “A violência ultrapassou todos os limites suportáveis em POA. Respeito a BM mas está na hora de reforçarmos a Segurança c/a FORÇA NACIONAL”, relatou.


Após o tiroteio que matou uma pessoa e deixou sete feridos no período da tarde, por volta das 20h30min, um ônibus da Linha 244-Santa Tereza foi incendiado na frente ao Postão da Vila Cruzeiro do Sul, na zona Sul de Porto Alegre.

Pelo menos seis pessoas se feriram no incidente, de acordo com informações preliminares. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados para apagar as chamas, controladas por volta das 21h. Não há suspeitos do crime, apenas o relato de que três homens encapuzados teriam ateado fogo ao coletivo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895