Fraport: desafio em Porto Alegre é ampliar volume de passageiros no Salgado Filho

Fraport: desafio em Porto Alegre é ampliar volume de passageiros no Salgado Filho

Responsável pelo aeroporto de Porto Alegre, empresa alemã acompanha movimentação no setor aeroportuário do RS

Mauren Xavier

Em Hamburgo, Eduardo Leite reúne-se com a diretoria da empresa Fraport, que administra o aeroporto Salgado Filho

publicidade

A direção mundial da empresa alemã Fraport, responsável, no Rio Grande do Sul, pela administração do aeroporto Salgado Filho, monitora os desdobramentos do setor aeroportuário no Estado. Ao mesmo tempo, tem como principal meta a ampliação no volume do aeroporto da capital gaúcha, como apontou a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal.

Isso porque a operação ainda não conseguiu atingir os mesmos patamares de antes da pandemia de Covid-19. “Temos muitos passageiros para o exterior, mas precisamos de mais estrangeiros querendo visitar o Rio Grande do Sul”, enfatizou Andreea.

O desafio de atrair mais passageiros também envolve a atração de novas operações, como linhas diretas para outros destinos, e a evolução, por exemplo, do processo de concessão de aeroportos regionais, como os de Santo Ângelo e Passo Fundo, ou ainda a construção de novos, como o de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

Esses assuntos estiveram na pauta do encontro que ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira, dentro da programação oficial da missão gaúcha à Europa. No encontro, que teve a presença do CEO da Fraport, Stefan Schulte, o governador Eduardo Leite reforçou à concessionária a intenção do governo de melhorar as condições para a ampliação do número de passageiros no terminal. Uma dessas estratégias é articular movimentos envolvendo o segmento de turismo e desenvolvimento econômico.

Outra estratégia é em relação a incentivos, como ajustes no decreto relativo ao ICMS para o querosene da aviação, que tem ajudado a estimular os voos regionais e ligações de Porto Alegre para outras localidades.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895