Gabinetes de Jardel e da bancada do PSD são lacrados na Assembleia

Gabinetes de Jardel e da bancada do PSD são lacrados na Assembleia

Suspeita de instalação de escutas telefônicas provocou indignação do corregedor de casa

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Gabinetes de Jardel e da bancada do PSD são lacrados na Assembleia

publicidade

O gabinete do deputado Mário Jardel (PSD) e o da bancada do PSD foram lacrados nesta quarta-feira, após a confirmação da instalação de escutas telefônicas em ambos locais. Uma perícia será realizada para tentar descobrir quem instalou e, de acordo com o corregedor da Casa, Marlon Santos (PDT), existe a possibilidade de outros grampos terem sido instalados na Assembleia.

“Foi coletado entro da bancada do PSD e provavelmente possa ter outros. É um ultraje ao Poder Legislativo”, afirmou Santos. Testemunhas foram ouvidas e Santos irá pedir que as pessoas que ingressarem no Parlamento sejam identificadas e submetidas a detector de metais.

A corregedoria da Assembleia Legislativa tem até o dia 22 de dezembro para entregar seu parecer pelo andamento do processo ou pelo arquivamento das denúncias contra Jardel.

O deputado Jardel responde por supostas fraudes cometidas na Assembleia. Ele é suspeito de extorquir servidores de seu gabinete, que, conforme relatário do Ministério Público, “funcionam como servos” do parlamentar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895