Gabriel Souza assume o Piratini durante viagem de Leite aos EUA

Gabriel Souza assume o Piratini durante viagem de Leite aos EUA

Com titular cumprindo agendas em Nova York, emedebista será governador em exercício nos próximos dias

Felipe Nabinger

Gabriel Souza e Eduardo Leite na transmissão do cargo de governador nesta sexta-feira

publicidade

O vice-govenador Gabriel Souza (MDB) assumiu o cargo de governador em exercício do RS na tarde desta sexta-feira. Gabriel ficará à frente do Executivo estadual durante a viagem de Eduardo Leite (PSDB) aos Estados Unidos, onde cumpre agendas em Nova Iorque, retornando ao cargo no próximo dia 15.

"A comitiva gaúcha irá apresentar a investidores as potencialidades do Estado como destino para aplicação de recursos e prospectar oportunidades, em uma série de agendas focadas em tecnologia, inovação e atração de negócios. Por aqui, seguimos as orientações do governador Eduardo Leite, dando continuidade ao trabalho no nosso Rio Grande do Sul", manifestou-se Gabriel, em postagem em uma rede social.

Leite e uma comitiva de secretários cumprirão, a partir da próxima segunda-feira, uma série de agendas focadas em tecnologia, inovação e atração de negócios, que se estende até a sexta-feira. O objetivo, conforme o Piratini, é apresentar a investidores as potencialidades do Estado como destino para aplicação de recursos e prospectar oportunidades.

A missão inclui compromissos com executivos e direções de bancos e com as chamadas big techs, como Google, Oracle e Microsoft, além de encontros com empresários e investidores.

"Trabalhamos para que o RS se torne o melhor Estado para se viver. Essa missão governamental é importante para mostrar ao mundo como vamos alcançar esse objetivo e como investidores e grandes empresas podem se unir a nós, gaúchos, para construir o futuro”, destacou Eduardo Leite, na última quinta-feira.

Além de Leite, participam da comitiva os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, e de Inclusão Digital, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895