General de Exército, Fernando Azevedo e Silva será ministro da Defesa

General de Exército, Fernando Azevedo e Silva será ministro da Defesa

Militar é assessor do presidente do STF, Dias Toffoli

Agência Brasil

General de Exército, Fernando Azevedo e Silva

publicidade

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira, por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. O militar é assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

A pasta seria ocupada inicialmente pelo general Augusto Heleno. Há uma semana, no entanto, Bolsonaro confirmou o nome de Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional. Azevedo e Silva foi chefe do Estado Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva. Jair Bolsonaro já confirmou os nomes de Paulo Guedes, para Economia; Sergio Moro, para Justiça; Onyx Lorenzoni, para Casa Civil; Marcos Pontes, para Ciência e Tecnologia; e o general Augusto Heleno, para o Gabinete de Segurança Institucional, além de Tereza Cristina, que assumirá o Ministério da Agricultura. 

Nesta terça-feira, o presidente eleito Jair Bolsonaro irá intensificar o processo de transição do governo. Hoje, ele se reúne com 27 governadores, incluindo Eduardo Leite. Além de receber demandas e sugestões dos Estados, o presidente eleito deve apresentar sua proposta de pacto federativo, que inclui programas de desestatização e desburocratização.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895