Geraldo Da Camino quer suspender posse de Marco Peixoto no TCE

Geraldo Da Camino quer suspender posse de Marco Peixoto no TCE

Procurador-geral do MPC ingressou com ação cautelar na presidência do tribunal

Rádio Guaíba

publicidade

O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, ingressou, na tarde desta segunda-feira, com medida cautelar na presidência do Tribunal de Contas do Estado. Com a iniciativa, ele pretende suspender a posse do conselheiro Marco Peixoto no TCE, marcada para a próxima quarta-feira. Alega que o parlamentar progressista não tem notório saber para a função, além de ser suspeito de envolvimento em esquema de corrupção. 

Peixoto esteve na sede do tribunal, acompanhado por seu advogado, Sérgio Porto, que encaminhou defesa relativa a denúncias de suposto envolvimento de seu cliente em irregularidades. Porto argumenta que seu cliente foi aprovado em sabatina na Assembleia Legislativa. Explicou, ainda, que Peixoto concedeu empréstimos de pequeno valor, totalizando R$ 148 mil, para uma empresa pertencente a seu irmão. Conforme o advogado, o deputado também foi excluído de um processo por improbidade administrativa em Santiago.

Sérgio Porto acrescentou que está à disposição do TCE para prestar qualquer esclarecimento necessário à comprovação da idoneidade de Marco Peixoto. O presidente do tribunal, Porfírio peixoto, marcou reunião extraordinária amanhã, com os conselheiros, para tratar do assunto. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895