Governador decide vetar cobrança única de pedágio no RS

Governador decide vetar cobrança única de pedágio no RS

Tarso Genro deve alegar vício de origem para não aceitar a proposta

Voltaire Porto/Rádio Guaíba

publicidade

O governador do Estado, Tarso Genro, decidiu vetar o Projeto de Lei que previa cobrança única de pedágio nas praças administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A iniciativa de autoria do deputado estadual Carlos Gomes (PRB) estendia o benefício a motoristas que percorrem o mesmo trecho de estrada ao longo de um dia. Vencia hoje o prazo para a sanção ou veto do governador, em relação à matéria que agora será encaminhada novamente à AL.

A Assembleia Legislativa, que aprovou a matéria por unanimidade, deve agora apreciar o veto do governador, em plenário. O entendimento do Piratini é de que o parlamento não pode legislar sobre arrecadação de tributos, que é competência do Estado.

A decisão pelo veto pegou de surpresa o autor da proposta. Carlos Gomes previa um entendimento junto ao Executivo para viabilizar a cobrança única. O deputado ainda ficou frustrado com a falta de retorno do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que demonstrou interesse na reformulação da lei. Pestana chegou a telefonar para Carlos Gomes pedindo um encontro, que não chegou a ocorrer. Agora, o deputado espera contar com o apoio da base de Tarso para derrubar o veto no Parlamento.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895