Governador, vice e secretários assumem cargos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Governador, vice e secretários assumem cargos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Recepção é a segunda etapa da cerimônia, após nome do novo comandante do estado ser oficializado na Alesp

R7

Governo de Tarcísio será composto por 32 secretarias

publicidade

Após tomar posse como governador do estado de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) compareceu ao Palácio dos Bandeirantes para assumir oficialmente o cargo ao lado dos novos secretários e do vice-governador, Felicio Ramuth.

A leitura do termo de posse começou as 11h22 deste domingo (1º) para oficializar a posse de Tarcísio, do vice e dos secretários de estado. Foram chamados para assinar o documento Arthur Lima, para a Casa Civil, Gilberto Kassab, secretário de governo e relações internacionais, Guilherme Afif Domingos, secretário extraordinário de assuntos estratégicos.

Na sequencia, foram chamados Antônio Junqueira de Queiroz para a secretaria de agricultura e abastecimento. Para a secretaria da fazenda e planejamento, Samuel Kinoshita, foi chamado. Na segurança pública, Guilherme Derrote foi chamado para assinar o termo.

Para o cargo de chefe da Casa Militar, foi chamado Hengel Pereira. Depois, Renato Feder assinou o documento para a secretaria da educação. Todos eles recebem de Tarcísio um pin simbolizando a secretaria. Para a saúde foi chamado Eleuzes Paiva. Natália Resende foi empoçada como secretária do meio ambiente, infraestutura e logística. Para a pasta de esportes, foi chamada a coronel Helena Reis.

Para a secretaria do desenvolvimento econômico, foi empoçado Jorge Lima. Na cultura e economia criativa, Marília Marton. Marcelo Branco assumiu a pasta de desenvolvimento urbano e habitação. Nos transportes, Março Antônio Assalve foi chamado para assumir a secretaria e assinar o termo. Já na administração penitenciária, o coronel Marcelo Streifinger. Na procuradoria geral do Estado, assume Inês Coimbra. Na sequência, Gilberto Nascimento Júnior ficou à frente do desenvolvimento social. O professor Vahan assumiu a pasta de ciência e tecnologia.

Na sequência, Marcos da Costa assumiu a pasta da pessoa com deficiência. Para o turismo e viagens, Roberto de Lucena foi convidado a assinar o termo. Depois, Sonaira Fernandes assumiu a pasta da mulher.

O início da cerimônia foi marcada pelo pedido de um minuto de silêncio pela morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A posse na Alesp (Assembleia Legislativa dee São Paulo) também contou com a homenagem ao rei do futebol.

A recepção no Palácio dos Bandeirantes é a segunda etapa da cerimônia. Minutos antes de o governador e as demais autoridades chegarem o auditório estava lotado. Assim como na Alesp, o entorno do Palácio também estava repleto de agentes para garantir a segurança do evento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895