Governadores do Sul e Sudeste afirmam que auxiliarão no controle de queimadas
capa

Governadores do Sul e Sudeste afirmam que auxiliarão no controle de queimadas

Chefes de Executivo do COSUD assinaram carta nesta sábado

Por
AE

Encontro ocorreu em Vitória, no Espírito Santo

publicidade

Os governadores dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, afirmaram que irão auxiliar no controle de queimadas na Amazônia. "Os governadores do COSUD manifestam também solidariedade aos colegas da Região Norte e confirmam que auxiliarão, se necessário, com estrutura, tecnologia e recursos humanos para contribuir no controle de queimadas na Região Amazônica", disseram os líderes estaduais.

A mensagem foi enviada em carta aberta, divulgada neste sábado, após o 4º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado em Vitória. No documento, os chefes executivos dos Estados do Sul e do Sudeste consideram também que os temas ambientais devem ser discutidos e distensionados.

"Buscando entendimento para fortalecer a imagem internacional do Brasil, reforçando o nosso compromisso com a biodiversidade e preservando as exportações do país, sobretudo do agronegócio", aponta o documento, intitulado "Carta de Vitória".
O texto é assinado por Eduardo Leite (PSDB), José Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo; Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais; Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná; Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro; Carlos Moisés da Silva (PSL), governador de Santa Catarina, e João Doria (PSDB), governador de São Paulo.