Governo de PE define percurso de traslado do corpo de Campos

Governo de PE define percurso de traslado do corpo de Campos

Caminho percorrido será da base aérea do Recife ao Palácio Campo das Princesas

AE

Governo do PE iniciou montagem da estrutura para a missa e velório

publicidade

O governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira que os restos mortais do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) serão transportados em carro do Corpo de Bombeiros da base aérea do Recife ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual. O carro também trará os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lira, que serão velados juntos com o ex-governador.

Também foram confirmadas as presenças da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de governadores como Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná), Jaques Wagner (BA), Renato Casagrande (Espírito Santo), além de vice-governadores e prefeitos de todo o País. A data do funeral depende da liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, mas a previsão é que a cerimônia comece neste sábado e o enterro seja no domingo. Campos será sepultado no cemitério Santo Amaro.

Segundo o cerimonial, as famílias ainda não definiram se o velório acontecerá na calçada do Palácio, como previsto inicialmente, ou dentro do prédio. A única confirmação é que a missa campal celebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, será na parte externa da sede do governo. Também foi decidido nesta sexta o percurso que o carro dos bombeiros fará pelas ruas da capital pernambucana.

Nesta manhã, flores e cartazes homenageando o ex-governador começaram a serem depositados em frente a um dos portões do Palácio. Em meio à presença de eleitores e admiradores de Campos que se revezam no local, organizadores começaram a montar nesta sexta-feira a estrutura da cerimônia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895