Governo diz que protestos ocorreram dentro da normalidade

Governo diz que protestos ocorreram dentro da normalidade

Ministros se reuniram com a presidente à tarde para fazer um balanço das manifestações

AE

publicidade

O governo decidiu adotar uma posição de neutralidade em relação às manifestações de hoje. Não estava programado nenhum pronunciamento oficial e a avaliação final, segundo o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, é que o governo "viu as manifestações dentro da normalidade democrática".

Durante a semana passada, circulavam informações de que o governo pretendia deixar passar o domingo de manifestações sem qualquer movimento, numa estratégia para esvaziar a repercussão negativa do protesto.

• Aécio Neves discursa contra o governo em Belo Horizonte
• Grupo se dirige ao CMS para pedir intervenção militar
• Manifestação reuniu 30 mil na Capital, diz BM
• Manifestantes encerram protesto em Brasília

À tarde, ministros da articulação política se reuniram com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para fazer um balanço das manifestações. Não havia, até as 19h, nenhuma informação oficial a respeito.

Extraoficialmente, há informações de que os ministros Jaques Wagner (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça) faziam parte do grupo que está na sala de reuniões com Dilma.

Os ministros chegaram no fim a tarde e evitaram o contato com a imprensa. Todos desviaram da entrada principal da residência oficial e preferiram uma entrada lateral.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895