Governo do Estado elenca 44 obras a serem entregues até o final do mandato

Governo do Estado elenca 44 obras a serem entregues até o final do mandato

Novos gastos estão proibidos pelo chefe do Executivo estadual

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Em seminário preparatório para a transição, o governador Tarso Genro reforçou que contas a serem pagas não poderão ser repassadas para o próximo governo. O encontro com o alto escalão ocorre no Palácio das Hortênsias, em Canela. O governador elencou 44 obras prioritárias para finalizar até o final de dezembro deste ano nas áreas da saúde, segurança, infraestrutura, saneamento e energia.

O coordenador da equipe de transição, Carlos Pestana, destacou que os projetos que tiveram ordem de serviço não serão interrompidos. “A regra é manter as obras em andamento, não criar novas despesas. Ou seja, não iniciar novas obras. As áreas de manutenção e serviços, vamos avaliar nesses próximos meses”, sustenta Pestana.

Os secretários Carlos Pestana, Mari Perusso, Marcelo Daneris e João Mota vão conduzir a transição política. Os titulares de todas as secretarias devem preparar relatórios que serão entregues à equipe do PMDB.

O governo pretende entregar o Complexo Prisional de Canoas e demolir os pavilhões C e D do Presídio Central. Entre os projetos que devem ter continuidade estão a duplicação da ERS-118. Até o fim do ano, o governo prevê liberar 16 km. Iniciada em 2006, a ampliação só deve ser concluída no fim de 2015. O custo total é de R$ 210 milhões e até, agora, foram gastos R$ 134 milhões.

Na área da saúde, nove UPAs e o Hospital Regional de Santa Maria deverão ser inaugurados. Ainda foram listadas oito obras de saneamento básico e 15 acessos asfálticos em municípios do interior.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895