Governo do Estado pode recorrer à Justiça para garantir obras até o fim do mandato de Yeda

Governo do Estado pode recorrer à Justiça para garantir obras até o fim do mandato de Yeda

Informação foi dada pelo secretário da Transparência, após primeira reunião de transição

Rádio Guaíba

publicidade

O Governo do Estado pode ingressar na Justiça para garantir obras com o objetivo de manter a governabilidade até o final da gestão, em 31 de dezembro. A informação foi dada pelo secretário da Transparência, Francisco Luçardo, após a primeira reunião de transição, realizada no Centro Administrativo.

Luçardo destacou que a medida em relação aos presídios não é de competência do Ministério Público de Contas, mas do Poder Judiciario. Afirmou, ainda, que outras manobras tentam inviabilizar a licitação da revitalização do cais do porto, para a qual também são estudadas ações legais.

O secretário da Transparência prometeu espaço no Centro Administrativo para a equipe de transição e reafirmou que a governadora Yeda Crusius não vê problemas em receber o governador eleito Tarso Genro.

O secretário-geral do PT, Carlos Pestana, classificou o primeiro encontro de cordial e enfatizou que os trabalhos devem começar, na prática, em 1º de novembro, com participação de técnicos e lideranças partidárias. Pestana preferiu não polemizar e garantiu que na sexta-feira apenas serão pedidas informações sobre as áreas financeira, de obras e de infraestrutura.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895