Governo do RS busca aproximação econômica com uruguaios
capa

Governo do RS busca aproximação econômica com uruguaios

Leite afirmou que as oportunidades de investimentos da iniciativa privada são importantes para impulsionar a economia gaúcha

Por
Mauren Xavier

Governador Eduardo Leite encontrou-se com um grupo de empresários no Uruguai

publicidade

Em busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite encontrou-se com um grupo de empresários no Uruguai. No Clube de Golfe do país, ele apresentou as potencialidades do Estado e detalhou projetos que estão em desenvolvimento no território gaúcho. Entre as oportunidades explanadas por Leite estão as privatizações da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sulgás e Companhia Riograndense de Mineração (CRM), além das concessões de rodovias ligadas à EGR e aos contratos de operação privada no Porto de Rio Grande.

Em clima otimista, ressaltou que as oportunidades de investimentos da iniciativa privada são importantes para impulsionar a economia gaúcha. Na cartilha "InvestRS - Puerta de Entrada a Sudamérica" estavam destacadas algumas das potencialidades gaúchas, como a existência de importantes parques tecnológicos e universidades. Aos empresários, ele falou ainda sobre a reforma do Estado, que está em elaboração e será encaminhada em breve à Assembleia Legislativa, que envolve basicamente os projetos de previdência e plano de carreira dos servidores.