Governo do RS publica nomeação de CCs

Governo do RS publica nomeação de CCs

asa Civil negou que Piratini esteja chamando novos cargos de confiança

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

publicidade

A nomeação de dezenas de cargos de confiança no Executivo gaúcho, publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado, gerou indignação no serviço público, que sofre com o parcelamento dos salários de julho. Para os servidores, ficou clara uma incoerência, tendo em vista que os atrasos, conforme o Piratini, decorrem da crise financeira e da falta de dinheiro.

“Se o governo não tem verba para pagar em dia todo o funcionalismo, como efetua novas contratações sabendo que não tem como arcar com os vencimentos? Ou existe alguma garantia só para os CCs?”, questionou Isaac Ortiz, presidente do sindicato que representa os policiais civis.

O Palácio Piratini rebateu a denúncia inicial, de que o total de nomeações tenha passado de 100, e alertou que, há duas semanas, a Casa Civil já não provia contratações, o que gerou um volume represado. Também negou que estejam sendo preenchidas vagas novas com CC, e informou que 52 pessoas que tiveram os nomes publicados hoje foram designadas para substituir servidores que deixaram o governo. Na lista, conforme a Casa Civil, também há 25 exonerações.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895