"Governo está sangrando", diz Pont sobre caso Palocci

"Governo está sangrando", diz Pont sobre caso Palocci

Presidente estadual do PT voltou a cobrar afastamento do ministro

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Governo está sangrando, diz Pont sobre caso Palocci

publicidade

O deputado estadual e presidente do PT no Rio Grande do Sul, Raul Pont, acredita que o governo de Dilma Rousseff passa por um desgaste muito grande por causa das acusações envolvendo o ministros-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “O governo está sangrando por causa de um problema que não é seu. Não tem cabimento. O foco da Câmara deveria ser o Código Florestal e a reforma política, mas foi substituído por um problema pessoal do ministro”, disse Pont à Rádio Guaíba.

Assim como já havia feito na semana passada, o parlamentar gaúcho pediu o afastamento de Palocci. “É muito difícil para a presidente, assim como seria para um governador, um prefeito, demitir um subalterno em cima de uma denúncia. Ele (Palocci) é que deveria ter consciência do prejuízo que está causando ao governo e pedir afastamento”, afirmou Pont.

Durante a entrevista, o deputado cobrou explicações do ministro. “A denúncia de um ganho exagerado em um curto espaço de tempo, que teria justificado a compra de bens imobiliários, precisa ser explicada. Quem está na vida pública não tem direito de permanecer calado. Ele deve explicações para a sociedade”, finalizou o deputado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895