Governo Federal aluga casa para abrigar brasileiros que esperam liberação para sair de Gaza

Governo Federal aluga casa para abrigar brasileiros que esperam liberação para sair de Gaza

Ao todo, são 28 pessoas, sendo 14 crianças, que estão em local longe dos bombardeios, garantiu o embaixador brasileiro na Cisjordânia

Correio do Povo

publicidade

O Governo Federal alugou uma pequena casa em Rafah, ao sul de Gaza, para abrigar os brasileiros que aguardam para serem repatriados. Ao todo, são 28 pessoas, 14 crianças, oito mulheres e seis homens adultos, que estão abrigados no espaço, localizado a uma caminhada de distância do posto de fronteira com o Egito.

"Ali eles ficarão aguardando tranquilamente o momento de passar, quando a fronteira se abrir. Uma enorme diferença em relação à tensão e às bombas de onde estavam até hoje pela manhã", afirmou o embaixador Alessandro Candeas, chefe do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia.

Assim que eles cruzarem a fronteira e ficar definida a logística final de retorno, a aeronave da Presidência da República sairá de Roma, na Itália, para o aeroporto designado no Egito. A aeronave é um VC-2 da Embraer com 40 lugares.

Durante todo o sábado, o Governo Federal seguiu em articulações com autoridades palestinas, do Egito e de Israel para viabilizar o cruzamento em segurança da fronteira do território palestino com o Egito em Rafah. “Assim que abrir, imediatamente a gente consegue fazer o nosso pessoal cruzar", comentou Candeas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895