Governo revoga portaria que proibia entrada de Nicolás Maduro no país

Governo revoga portaria que proibia entrada de Nicolás Maduro no país

Decisão, que saiu hoje do Diário Oficial da União, é assinada pelo ministro substituto da Justiça e o ministro das Relações Exteriores

Blog do Nolasco

Equipe de transição estuda como permitir vinda de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, à posse do presidente eleito

publicidade

O ditador Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, está liberado para entrar no território brasileiro. Uma portaria interministerial publicada nesta sexta-feira (30) revoga outra decisão de agosto de 2019 que proibia a entrada do chefe de estado venezuelano e outras autoridades do país caribenho de entrarem no Brasil.

Conforme noticiou o blog na última quinta-feira, a decisão atende ao que queria o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e permite a participação de Maduro na posse presidencial neste domingo (1º), em Brasília.

A decisão de hoje é assinada pelo ministro substituto da Justiça e Segurança Pública, Antonio Ramirez Lorenzo, e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

O Blog confirmou que a medida, adotada por Bolsonaro em 2019, foi retirada com autorização do atual presidente da República. Antes, a equipe de Lula estudava formas de revogar os efeitos da portaria em 1º de janeiro e permitir a participação de Maduro na posse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895