Gravações do MP indicariam troca de 10 cargos entre Jardel e Executivo

Gravações do MP indicariam troca de 10 cargos entre Jardel e Executivo

Objetivo seria garantir apoio do deputado em projetos polêmicos

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Gravações do MP indicariam troca de 10 cargos entre Jardel e Executivo

publicidade

Integrantes do PC do B devem apresentar nesta segunda-feira gravações e interceptações telefônicas do Ministério Público que indicam que o deputado Mário Jardel (PSD) acertou a troca de 10 cargos com o Executivo estadual para o apoio em votações polêmicas. Entre elas estariam votações de aumento de ICMS e de redução do teto das RPVS.

Segundo o presidente da comisão de ética da Assembleia Legislaiva, deputado Juliano Roso (PC do B), a divulgação desta documentação seria o segundo passo da operação Gol Contra, deflagrada pelo MP e que descobriu supostas irregularidades de Jardel na Casa. 

O parlamentar é alvo de um processo de cassação, que tem como base o suposto uso de cocaína e a relação mantida com traficantes para a obtenção da droga. Segundo o Ministério Público, há provas de que Jardel cometeu crimes de concussão, falsidade documental, lavagem de dinheiro e peculato, comandando um esquema fraudulento, com objetivo de obter benefícios financeiros com verba pública.

Por enquanto, Jardel segue suspenso apenas pelo PSD, onde responde a processo na Comissão de Ética da sigla. A Justiça reviu a decisão de suspender Jardel das funções de deputado, por seis meses, depois de ser questionada pela Assembleia, que sustentou ter a prerrogativa exclusiva para esse tipo de punição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895