Grupo avalia apuração de resultado da Previdência de servidores civis federais

Grupo avalia apuração de resultado da Previdência de servidores civis federais

Atividade tem previsão de duração de 120 dias

AE

publicidade

Os ministérios da Fazenda e do Planejamento instituíram grupo de trabalho com o objetivo de avaliar e aperfeiçoar as metodologias de apuração do resultado financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos
Servidores Públicos Civis da União. A decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira.

De acordo com a portaria, o trabalho deve contemplar a "avaliação da aderência das hipóteses e premissas utilizadas na apuração do resultado atuarial do RPPS da União e na elaboração das projeções financeiras e atuariais que acompanham o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA); a harmonização de conceitos e procedimentos relativos ao registro das receitas, despesas e resultados do RPPS da União nos demonstrativos fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop); e o desenvolvimento de modelos estatísticos destinados a subsidiar simulações e estudos sobre eventos que possam resultar em impactos nas projeções financeiras e atuariais do RPPS da União".

As atividades do grupo, formado por integrantes de secretarias das duas pastas, terão a duração de 120 dias, contados do ato de designação de seus membros, prorrogável por igual período. O relatório final do grupo será encaminhado aos secretários de Previdência, do Tesouro Nacional, de Orçamento Federal e de Planejamento e Assuntos Econômicos, "para avaliação e providências que entenderem cabíveis".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895