Gustavo Paim confirma Carmen Santos, do Avante, como candidata a vice-prefeita

Gustavo Paim confirma Carmen Santos, do Avante, como candidata a vice-prefeita

Atual vice-prefeito e candidato ao Paço pelo PP, Paim não poupa críticas a Marchezan

Por
Henrique Massaro


publicidade

O atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP) confirmou nesta quarta-feira que a presidente estadual do Avante, a professora Carmen Santos, será candidata a vice pela sua chapa. Paim, que chegou a anunciar na semana passada que estava fora da disputa e, um dia depois, acabou retomando a candidatura, disse que a decisão de participar do pleito veio após conversas com lideranças partidárias, como o presidente estadual Celso Bernardi, do senador Luis Carlos Heinze e o deputado federal Pedro Westphalen. “Senti que estava faltando alguém que representasse um perfil de centro-direita”, afirmou.

O candidato não poupou críticas ao atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com quem está rompido desde o ano passado. O vice-prefeito citou, por exemplo, que durante a gestão Marchezan foram feitas 58 trocas de titulares e adjuntos de secretarias da Capital. Disse ainda que muitos dos projetos que foram apresentados durante a campanha de 2016 não saíram do papel devido a falta de liderança e diálogo por parte do prefeito. “O Marchezan tem boas ideias, o problema é que não consegue construir e dialogar com as ideias dos outros”, afirmou.

Paim criticou, por exemplo, a postura do prefeito diante da pandemia. Na avaliação dele, faltou planejamento na tomada de decisões de restringir e liberar atividades. Ainda disse que, para o futuro, é necessário estimular áreas como o turismo e investir em locais como a orla do Guaíba e o Centro Histórico. “Porto Alegre tem potencialidades e um povo que gosta de aproveitar o espaço público.”

Gustavo Paim esteve nesta quarta-feira com a direção do Grupo Record RS. Ele foi recebido pelo presidente Carlos Alves, pelo diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo diretor geral da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.