Gustavo Paim recebe lideranças do PP sobre relação da sigla com prefeito
capa

Gustavo Paim recebe lideranças do PP sobre relação da sigla com prefeito

Partido aguarda opinião do vice-prefeito para definir caminho após desentendimentos com Nelson Marchezan

Por
Luiz Sérgio Dibe

Desentendimentos do partido com o prefeito acirraram ânimos

publicidade

Dirigentes e lideranças do Partido Progressista (PP) se reunirão nesta quinta-feira com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP), para debater o posicionamento da sigla sobre a relação com o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Eleito com Marchezan para administrar a Capital, Paim tem sido aguardado pelos progressistas para opinar sobre qual caminho o partido deverá tomar após o desentendimento com o prefeito.

"Essa conversa com o vice-prefeito está sendo muito aguardada, sobretudo em decorrência dos recentes episódios. Ele foi eleito para governar juntamente com o prefeito. Seu posicionamento tem grande importância para o partido", avaliou o líder da bancada do PP na Câmara Municipal, vereador João Carlos Nedel (PP).

O vice-prefeito esteve de férias no Exterior e recebeu neste período informações sobre exonerações de servidores comissionados, indicados pelo PP, que teriam ocorrido sem justificativa durante sua ausência. A notícia sobre as demissões repercutiu negativamente e provocou manifestações do partido e do próprio Paim.

As divergências entre os aliados, no entanto, vêm se acentuando desde o início do ano, quando o PP anunciou que pretende ter candidato próprio para disputar a prefeitura e integrantes da bancada municipal se posicionaram contrários em votações de projetos do Executivo. A reunião está marcada para começar às 10h30min, na sede estadual do PP.