Haddad confirma que Gabriel Galípolo será secretário-executivo da fazenda

Haddad confirma que Gabriel Galípolo será secretário-executivo da fazenda

Anúncio foi feito nesta terça-feira pelo futuro ministro da pasta

R7

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nega projeto de moeda única no Mercosul

publicidade

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), escolheu o economista Gabriel Galípolo para o cargo de secretário-executivo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (13). Galípolo terá o segundo posto mais importante da pasta. 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, na última sexta-feira (9), que Haddad comandaria a pasta.  Além dele, já foram anunciados Rui Costa (PT) na Casa Civil, Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.

Na última quinta-feira (8), Haddad se encontrou com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro durou cerca de uma hora e 30 minutos e, segundo Haddad, foi a primeira aproximação entre a equipe de transição e a atual gestão da pasta econômica para discutir os rumos dos programas do ministério.

"Falamos sobre muitos assuntos importantes. No plano geral de voo, foi tratado tanto daquilo que ele [Guedes] entende que está pegando ao país, quanto aquilo que pretendemos fazer a partir do ano que vem", disse Haddad, completando que não foi possível, no curto período de tempo, entrar nos detalhes de cada programa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895