Hamilton Mourão participa do Dia Nacional da Artilharia, em Santa Maria

Hamilton Mourão participa do Dia Nacional da Artilharia, em Santa Maria

Vice-presidente destacou que a cidade tem todas as condições para sediar a Escola de Formação de Sargentos

Renato Oliveira

Hamilton Mourão participa do Dia Nacional da Artilharia, em Santa Maria

publicidade

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou na noite deste sábado da solenidade do Dia Nacional da Artilharia, em Santa Maria. Durante o evento, ele afirmou que o município tem todas as condições de sediar a Escola de Formação de Sargentos. 

"O município, pelas suas características e com a gama de unidades do exército que tem, apresenta-se, na minha visão, em melhores condições que as cidades de Ponta Grossa e Recife para sediar a escola. Santa Maria reúne toda a estrutura para sediar a ESA", destacou. 

Mourão também colocou que nada está definido sobre o seu futuro político. "Não sei ainda se o presidente quer a minha presença ao seu lado. Existe a possibilidade de eu concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Não descarto isso", explicou. 

Amazônia e Bolsonaro 

O vice-presidente ainda falou sobre a Amazônia. "A Amazônia é 60% do nosso território e precisa de uma atenção especial. A situação é complicada e importante termos lá a presença do Estado", disse. 

Ao falar sobre a multa aplicada ao presidente Jair Bolsonaro por andar sem máscara durante um ato em São Paulo, Mourão comentou o momento conturbado que o País atravessa. "Nosso País vive um momento complicado com o enfrentamento da pandemia e alguns levam o problema para o campo político. O nosso presidente recebe apoio de parcela expressiva da sociedade paulista e, lamentavelmente, o governo de São Paulo, como opositor político, pratica uma ação que em nada contribui com o que estamos fazendo", argumentou. 

Sobre o uso da máscara, ele afirmou que, enquanto todos não estiverem vacinados, a utilização deve continuar. "Só quando 100% da população estiver  vacinada é que poderemos optar por andar sem máscarana na rua, mas em ambientes fechados vamos continuar com a prevenção, usando a máscara."

O vice-presidente, que chegou na sexta-feira à noite em Santa Maria, participou da solenidade Nacional Alusiva ao Patrono da Arma de Artilharia, cujo evento foi realizado no quartel do Regional Mallet. O Dia da Artilharia é comemorado em 10 de junho, data do nascimento do Marechal Emílio Luis Mallet. Durante a solenidade, ocorreu a encenação da Batalha de Tuiuti. O evento em decorrência da pandemia do coronavírus foi restrito aos convidados civis e militares sem a presença da imprensa. O General Mourão retorna neste domingo para Brasília. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895